Buscar

O sistema endócrino realiza a regulação da liberação hormonal no organismo. Sobre esse sistema, leia as afirmativas a seguir: I- O eixo hipotálamo...

O sistema endócrino realiza a regulação da liberação hormonal no organismo. Sobre esse sistema, leia as afirmativas a seguir:


I- O eixo hipotálamo-hipófise permite a liberação de hormônios liberadores que regulam a liberação hormonal pelas células presentes no hipotálamo.

II- A hipófise contém três subdivisões: neuro-hipófise, hipófise intermediária e adeno-hipófise.


III- Os hormônios ADH e ocitocina são liberados pela adeno-hipófise.

Escolha uma opção?

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: A) I e II estão corretas. Justificativa: A afirmativa I está correta, pois o eixo hipotálamo-hipófise é responsável pela regulação da liberação hormonal no organismo. O hipotálamo libera hormônios liberadores que estimulam ou inibem a liberação de hormônios pela hipófise. A afirmativa II também está correta, pois a hipófise é dividida em três partes: neuro-hipófise, hipófise intermediária e adeno-hipófise. Já a afirmativa III está incorreta, pois os hormônios ADH e ocitocina são liberados pela neuro-hipófise, e não pela adeno-hipófise.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais