Buscar

Aristóteles foi um importante filósofo grego. Entre seus estudos, preocupou-se com conceito de estética. O filósofo faz um confronto entre dois tip...

Aristóteles foi um importante filósofo grego. Entre seus estudos, preocupou-se com conceito de estética. O filósofo faz um confronto entre dois tipos de conhecimentos que são adquiridos a partir da cognição humana e que fundamentam as noções que o homem possui sobre sua visão de mundo. Sobre as duas formas de conhecimento de Aristóteles e suas principais características, assinale a alternativa CORRETA:


Aristóteles contempla conhecimento empírico a partir das vivências diárias e do senso comum, e conhecimento racional ou noético a partir de saberes profundos e especializados sobre determinado tema.
As emoções, segundo Aristóteles, são gnôsis e poesis, porém superficiais.
Aristóteles concebeu três momentos referidos ao modo humano de conhecer: aisthêtikós, o burociático e poético.
Aristóteles confrontou, sobretudo na física, empírico e poético.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Aristóteles contempla conhecimento empírico a partir das vivências diárias e do senso comum, e conhecimento racional ou noético a partir de saberes profundos e especializados sobre determinado tema."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais