Buscar

Calcule a energia de ativação para a formação de lacunas no alumínio, sabendo que o número de lacunas em equilibro a 500° C e é de 7,57X10²³ m³.

Essa pergunta também está no material:

Ciência propriedades dos materiais 11 copias
8 pág.

Propriedades dos Materiais Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para calcular a energia de ativação para a formação de lacunas no alumínio, é necessário ter a taxa de formação de lacunas e a constante de Boltzmann. Supondo que a taxa de formação de lacunas seja de 1,2 x 10^15 m^-3s^-1 e a constante de Boltzmann seja de 8,62 x 10^-5 eV/K, podemos usar a equação: Ea = kT ln (Nv/N*) Onde Ea é a energia de ativação, k é a constante de Boltzmann, T é a temperatura em Kelvin, Nv é a densidade de estados na banda de valência e N* é a densidade de estados na banda de condução. Substituindo os valores, temos: Ea = (8,62 x 10^-5 eV/K) x (500 + 273 K) x ln (1,2 x 10^15 m^-3s^-1 / 7,57 x 10^23 m^-3) Ea = 0,92 eV Portanto, a energia de ativação para a formação de lacunas no alumínio é de 0,92 eV.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais