Buscar

A cozinheira de uma escola municipal, responsável por fazer a merenda dos alunos e lanche dos professores, submete-se à inspeção pericial com vista...

A cozinheira de uma escola municipal, responsável por fazer a merenda dos alunos e lanche dos professores, submete-se à inspeção pericial com vistas à concessão de licença-saúde por apresentar onicomicose em duas unhas da mão esquerda e em três da mão direita. A melhor conduta, nesse caso, é:


A Conceder o afastamento completo do trabalho, por se tratar de doença viral infectocontagiosa, por prazo indeterminado.
B Remanejar para função em que não tenha contato com umidade ou alimentos por quatro a seis semanas, durante o tratamento, e monitorar a cura.
C Afastamento completo do trabalho por seis meses.
D Aposentadoria por invalidez por se tratar de doença incurável.
E Solicitar parecer de infectologista e de dermatologista, sem os quais nenhuma decisão pode ser tomada pelo perito médico.

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A melhor conduta nesse caso é a alternativa B: Remanejar para função em que não tenha contato com umidade ou alimentos por quatro a seis semanas, durante o tratamento, e monitorar a cura. Isso permite que a cozinheira continue trabalhando, mas evitando o contato direto com a umidade e alimentos, enquanto recebe o tratamento adequado para a onicomicose.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando