Buscar

Avaliação: 8,00 pts Nota SIA: 10,00 Pts Ref.: 5299804 Pontos: 1,00 / 1,00 Adaptado de Banco do Brasil (2013) - Um cliente do Banco ZZY enfrenta um...

Avaliação: 8,00 pts Nota SIA: 10,00 Pts

Ref.: 5299804 Pontos: 1,00 / 1,00
Adaptado de Banco do Brasil (2013) - Um cliente do Banco ZZY enfrenta um problema referente à tarifação indevida sobre seu extrato bancário. Sem solução para a questão, resolve encaminhar sua reclamação à ouvidoria do Banco, que segue rigorosamente as determinações contidas na Resolução que dispõe sobre as ouvidorias das instituições financeiras. Assinale a alternativa correta:
A ouvidoria deve informar aos reclamantes o prazo previsto para resposta final.
C] O Banco não tem a incumbência de garantir o acesso gratuito aos clientes e usuários de produtos e serviços ao atendimento da ouvidoria.
C] É vedada à instituição financeira expressar, em seu estatuto ou contrato social, o compromisso de criar condições adequadas para o funcionamento da ouvidoria. A ouvidoria tem a atribuição de receber as reclamações dos clientes e usuários de produtos e serviços do Banco, mas não a de lhes dar qualquer tratamento formal.
A ouvidoria deve desempenhar a função de canal de comunicação entre o banco, seus clientes e usuários de seus produtos e serviços.


A ouvidoria deve informar aos reclamantes o prazo previsto para resposta final.
O Banco não tem a incumbência de garantir o acesso gratuito aos clientes e usuários de produtos e serviços ao atendimento da ouvidoria.
É vedada à instituição financeira expressar, em seu estatuto ou contrato social, o compromisso de criar condições adequadas para o funcionamento da ouvidoria. A ouvidoria tem a atribuição de receber as reclamações dos clientes e usuários de produtos e serviços do Banco, mas não a de lhes dar qualquer tratamento formal.
A ouvidoria deve desempenhar a função de canal de comunicação entre o banco, seus clientes e usuários de seus produtos e serviços.

Essa pergunta também está no material:

AV1 - CONSULTORIA E AUDITORIA EM RH - NOTA 8
4 pág.

Auditoria e Consultoria em Recursos Humanos Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de JaneiroFundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: A ouvidoria deve informar aos reclamantes o prazo previsto para resposta final.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais