Buscar

A ciência estatística está presente em todas as áreas, por exemplo, na administração, na biologia, na contabilidade, dentre outras. O seu objetivo ...

A ciência estatística está presente em todas as áreas, por exemplo, na administração, na biologia, na contabilidade, dentre outras. O seu objetivo é garantir que dados de uma pesquisa sejam avaliados e direcionados para auxiliar na tomada de decisão. 

A respeito da ciência estatística, analise as afirmativas a seguir e assinale V para (s) Verdadeira(s) e F para a(s) Falsa(s). 

I. (  ) A estatística só pode analisar o total de dado de uma pesquisa, não sendo possível uma análise amostral.

II. (  ) A estatística está presente na medicina quando uma pesquisa sobre a aplicabilidade de um medicamento é realizada.

III. (  ) Para a coleta de dados, podem ser realizadas pesquisas de mercado e de opinião. 

IV. (  ) Amostragem é uma forma de análise parcial dos dados.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta. 

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A ciência estatística está presente em todas as áreas, por exemplo, na administração, na biologia, na contabilidade, dentre outras. Seu objetivo é garantir que dados de uma pesquisa sejam avaliados e direcionados para auxiliar na tomada de decisão. A respeito das afirmativas apresentadas, temos: I. (F) A estatística não se limita apenas a analisar o total de dados de uma pesquisa, mas também permite análises amostrais, que são uma forma de extrapolar resultados para uma população maior com base em uma amostra representativa. II. (V) A estatística está presente na medicina quando uma pesquisa sobre a aplicabilidade de um medicamento é realizada. Ela auxilia na análise dos resultados e na tomada de decisões sobre a eficácia e segurança do medicamento. III. (V) Para a coleta de dados, podem ser realizadas pesquisas de mercado e de opinião. A estatística é utilizada para analisar e interpretar esses dados, fornecendo informações relevantes para a tomada de decisões. IV. (V) Amostragem é uma forma de análise parcial dos dados, em que uma parte representativa da população é selecionada para ser estudada. Essa técnica permite extrapolar os resultados obtidos na amostra para a população como um todo. Portanto, a sequência correta é: F, V, V, V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais