Buscar

A infância foi dividida em três fases: a primeira é conhecida como infância negada, que tem duração até o século XV, a segunda é conhecida como a i...

A infância foi dividida em três fases: a primeira é conhecida como infância negada, que tem duração até o século XV, a segunda é conhecida como a infância industrializada, que vai do século XVI até o século XVIII e, a terceira é conhecida como a infância de direitos. Essa última fase teve início no século XIX e permanece até os dias de hoje. Conforme os estudos de Philippe Ariés sobre a concepção de infância na Idade Média, é correto afirmar que:


a. A infância não era uma categoria socialmente reconhecida, pois as crianças se confundiam com as demais pessoas nas tarefas adultas.
b. Havia preocupação com a proteção integral e o desenvolvimento das crianças conforme as particularidades dessa faixa etária.
c. A infância era reconhecida, mas não era aceita nem valorizada pela sociedade.
d. As crianças possuíam vestimentas próprias e brinquedos e brincadeiras adequados à sua idade.
e. O sentimento de infância começou a desaparecer, pois as crianças tiveram que abandonar suas brincadeiras para ingressar no mundo adulto.

Essa pergunta também está no material:

educaçaõ infantil questões
26 pág.

Pedagogia Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com os estudos de Philippe Ariés sobre a concepção de infância na Idade Média, a alternativa correta é a letra a. A infância não era uma categoria socialmente reconhecida, pois as crianças se confundiam com as demais pessoas nas tarefas adultas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais