Buscar

1. Denomina-se Processamento Digital de Imagens (PDI) ao conjunto de técnicas utilizadas para manipulação de imagens digitais no sentido de facilit...

1. Denomina-se Processamento Digital de Imagens (PDI) ao conjunto de técnicas utilizadas para manipulação de imagens digitais no sentido de facilitar a extração de informações. Com base nessa conceituação, assinale a alternativa CORRETA:


a) O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) é responsável pela autorização da execução das técnicas de PDI em território brasileiro.
b) Imagens digitais produzidas por sensores passivos e submetidas a técnicas de PDI são denominadas hiperespectrais.
c) É possível executar técnicas de PDI para a verificação de valores de temperatura da superfície, a identificação de áreas sujeitas a erosão e o monitoramento de áreas desmatadas.
d) A replicação de uma técnica de PDI em estudos distintos depende exclusivamente da resolução temporal das imagens selecionadas.

Essa pergunta também está no material:

PROVA 1 PROCESSAMENTO DIGITAL
8 pág.

Processamento Digital de Imagens Universidade do Oeste de Santa CatarinaUniversidade do Oeste de Santa Catarina

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) É possível executar técnicas de PDI para a verificação de valores de temperatura da superfície, a identificação de áreas sujeitas a erosão e o monitoramento de áreas desmatadas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais