Buscar

Ao longo da muitas mudanças ocorreram na percepção da violência e do crime. Uma das maiores transformações está no fato de que hoje em dia deve hav...

Ao longo da muitas mudanças ocorreram na percepção da violência e do crime. Uma das maiores transformações está no fato de que hoje em dia deve haver previsibilidade legal anterior à realização da conduta tida como criminosa. Com relação a esta formulação, podemos afirmar que:

As leis servem unicamente para valer a vontade de um pequeno grupo social que está no poder, marca clara da democracia.
Em virtude da diversidade de ideias sobre os não é possível prever corretamente na lei a conduta criminosa.
A ideia de crime continua a ser a mesma que existia no século XVIII, antes das revoluções liberais.
Os sociólogos que estudam o fenômeno da violência são em afirmar que existe uma relação direta entre pobreza e violência.
crime é algo tido como reprovável pela sociedade, muito embora faça parte do cotidiano como um todo.

Essa pergunta também está no material:

exercício
1 pág.

Abordagem Sociopsicologica

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base na formulação apresentada, podemos afirmar que a alternativa correta é: "Em virtude da diversidade de ideias sobre os crimes, não é possível prever corretamente na lei a conduta criminosa." Isso porque a frase menciona a necessidade de previsibilidade legal anterior à realização da conduta criminosa, mas ressalta que, devido à diversidade de ideias sobre os crimes, não é possível prever corretamente na lei essa conduta.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais