Buscar

Durante certo mês de verão, os dez vendedores de uma firma de aquecimento e ar-condicionado venderam os seguintes números de unidades de ar-condici...

Durante certo mês de verão, os dez vendedores de uma firma de aquecimento e ar-condicionado venderam os seguintes números de unidades de ar-condicionado:

8, 11, 5, 14, 8, 11, 16, 5, 11, 14.

Calcular as medidas de posição e dispersão. Interprete os resultados.


a. O número médio de aparelhos de ar condicionados vendidos pelos dez vendedores de uma firma de aquecimento e ar-condicionado foi de 10,30 aparelhos, com desvio-padrão de 3,5791 aparelhos. O número de vendas mais observado foi de 11 aparelhos. 50% das vendas foram de 11 aparelhos, com um coeficiente de variação de 34,76%, ou seja, existe uma pequena variabilidade dos dados, assim a média é representativa para esses dados.
b. O número médio de aparelhos de ar condicionados vendidos pelos dez vendedores de uma firma de aquecimento e ar-condicionado foi de 12,30 aparelhos, com desvio-padrão de 3,7727 aparelhos. O número de vendas mais observado foi de 16 aparelhos. 50% das vendas foram de 11,6 aparelhos, com um coeficiente de variação de 32,60%, ou seja, existe uma pequena variabilidade dos dados, a média é representativa.
c. O número médio de aparelhos de ar condicionados vendidos pelos dez vendedores de uma firma de aquecimento e ar-condicionado foi de 9,30 aparelhos, com desvio-padrão de 3,7727 aparelhos. O número de vendas mais observado foi de 16 aparelhos. 50% das vendas foram de 11,6 aparelhos, com um coeficiente de variação de 24,65%, ou seja, existe uma pequena variabilidade dos dados, assim a média é representativa para esses dados.
d. O número médio de aparelhos de ar condicionados vendidos pelos dez vendedores de uma firma de aquecimento e ar-condicionado foi de 11,30 aparelhos, com desvio-padrão de 3,5791 aparelhos. O número de vendas mais observado foi de 14 aparelhos. 50% das vendas foram de 11 aparelhos, com um coeficiente de variação de 31,57%, ou seja, existe uma pequena variabilidade dos dados, assim a média é representativa para esses dados.
e. O número médio de aparelhos de ar condicionados vendidos pelos dez vendedores de uma firma de aquecimento e ar-condicionado foi de 7,1 aparelhos, com desvio-padrão de 3,7727 aparelhos. O número de vendas mais observado foi de 11 aparelhos. 50% das vendas foram de 11,2 aparelhos, com um coeficiente de variação de 72,20%, ou seja, existe uma alta variabilidade dos dados, assim a média não é representativa para esses dados.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO-UNIDADE III - ESTATÍSTICA
7 pág.

Estatística I Uningá Centro UniversitárioUningá Centro Universitário

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A. O número médio de aparelhos de ar-condicionado vendidos pelos dez vendedores foi de 10,30 aparelhos, com desvio-padrão de 3,5791 aparelhos. O número de vendas mais observado foi de 11 aparelhos. 50% das vendas foram de 11 aparelhos, com um coeficiente de variação de 34,76%. Isso indica uma pequena variabilidade dos dados, tornando a média representativa para esses dados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais