Buscar

A partir de meados do século XX, os movimentos ambientalistas começaram a ganhar força em todo mundo, oriundos tanto da sociedade civil quanto de O...

A partir de meados do século XX, os movimentos ambientalistas começaram a ganhar força em todo mundo, oriundos tanto da sociedade civil quanto de ONGs ambientalistas pressionando os governos sobre modelo de desenvolvimento econômico vigente na época. Esses movimentos culminaram em diversos encontros que resultaram em tratados e protocolos internacionais firmados nas principais conferências ambientais. Sobre as políticas internacionais acerca do meio ambiente, assinale a alternativa CORRETA:


a) O protocolo de Quioto sugere medidas a serem adotadas pelos países signatários com o intuito de reduzir o aquecimento global.
b) A Carta de Estocolmo apresenta instruções para o uso sustentável dos poluentes orgânicos persistentes no espaço agrário mundial.
c) A Conferência de Estocolmo, ocorrida em 1977, foi marcada pelo discurso terceiro-mundista pelo direito de crescer.
d) O Protocolo de Montreal recomenda o uso de produtos que contenham clorofluorcarboneto para reduzir o aquecimento.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra a) O protocolo de Quioto sugere medidas a serem adotadas pelos países signatários com o intuito de reduzir o aquecimento global.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais