Buscar

Assinale a afirmativa CORRETA em relação às disposições da NBC TA 800 - Considerações Especiais: Auditorias de Demonstrações Contábeis Elaboradas d...

Assinale a afirmativa CORRETA em relação às disposições da NBC TA 800 - Considerações Especiais: Auditorias de Demonstrações Contábeis Elaboradas de Acordo com Estruturas de Contabilidade para Propósitos Especiais:


a. O relatório do auditor não deve fazer referência ao propósito especial das demonstrações contábeis que foram auditadas.
b. O relatório de auditoria de demonstrações contábeis elaboradas de acordo com uma estrutura de relatório financeiro para propósitos especiais não precisa seguir as orientações e requisitos relativos à formação da opinião e à emissão do relatório preconizados pela NBC TA 700 e demais normas que tratam do assunto.
c. O relatório do auditor deve ser emitido com ressalva ao fato de que as demonstrações contábeis podem não ser adequadas para outras finalidades por terem sido elaboradas de acordo com uma estrutura de contabilidade para propósitos especiais.
d. O auditor deve tratar apropriadamente as considerações especiais que são relevantes para a aceitação, o planejamento, a execução do trabalho, a formação da opinião e a emissão do relatório sobre as demonstrações contábeis elaboradas de acordo com uma estrutura de contabilidade para propósitos especiais.

Essa pergunta também está no material:

Considerações sobre Trabalhos Especiais
4 pág.

Contabilidade / Ciências Contábeis OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta em relação às disposições da NBC TA 800 é a letra D: O auditor deve tratar apropriadamente as considerações especiais que são relevantes para a aceitação, o planejamento, a execução do trabalho, a formação da opinião e a emissão do relatório sobre as demonstrações contábeis elaboradas de acordo com uma estrutura de contabilidade para propósitos especiais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais