Buscar

Karl Marx (1818-1883) propôs diversas reflexões e críticas sobre as relações de trabalho constituídas no interior do sistema capitalista, assim com...

Karl Marx (1818-1883) propôs diversas reflexões e críticas sobre as relações de trabalho constituídas no interior do sistema capitalista, assim como defendeu diversos conceitos que foram e são amplamente utilizados tanto em sua época como nas subsequentes. Entre eles, estão os conceitos de “reificação”, “superestrutura”, “infraestrutura” e “mais valia”. Associe os itens, utilizando o código a seguir:
I- Mais valia.
II- Infraestrutura.
III- Reificação.
IV- Superestrutura.
( ) Consiste no conceito que diz respeito ao modo de produção material, seja a economia ou a tecnologia, que permite a produção de bens (usando ferramentas, máquinas, terra, matéria-prima, dentre outros).
( ) Corresponde às instituições jurídicas, aspectos políticos, normas, leis, que conservam a organização da sociedade.
( ) Significa a transformação dos seres humanos em seres semelhantes a coisas, que se comportam de acordo com as leis das coisas.
( ) Constituído pelo lucro obtido através do aumento e o excedente da jornada de trabalho e da produtividade como um todo.
Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


A I - II - III - IV.
B II - IV - III - I.
C II - I - IV - III.
D IV - I - III - II.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Sociedade, Educação e Cultura NN
5 pág.

Sociedade, Educação e Cultura Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é a alternativa C: II - I - IV - III. Explicação: - II - Infraestrutura: Refere-se ao modo de produção material, como a economia e a tecnologia. - I - Mais valia: Corresponde ao lucro obtido através do aumento e excedente da jornada de trabalho e produtividade. - IV - Superestrutura: Diz respeito às instituições jurídicas, aspectos políticos e normas que mantêm a organização da sociedade. - III - Reificação: Significa a transformação dos seres humanos em seres semelhantes a coisas, que se comportam de acordo com as leis das coisas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais