Buscar

O diálogo permite que a criança se perceba como pessoa, parte de um conjunto, de uma sociedade e de um mundo real. Sobre o papel do diálogo no proc...

O diálogo permite que a criança se perceba como pessoa, parte de um conjunto, de uma sociedade e de um mundo real.
Sobre o papel do diálogo no processo educativo, assinale a alternativa correta:


A) Uma relação pautada no diálogo contribui para potencializar o processo de ensino-aprendizagem, desde que o diálogo esteja centrado entre professor e aluno, e não entre aluno e aluno.
B) Uma relação professor-aluno que tem como perspectiva o diálogo abre espaço para que o aluno se desenvolva como ser humano e ser social, devendo, portanto, pautar todos os aprendizados.
C) Uma relação pautada no diálogo contribui para promover o aprendizado, desde que o professor tenha o controle sobre o processo e domínio sobre as situações de diálogo.
D) Uma relação professor-aluno que tem como perspectiva o diálogo abre espaço para que o aluno se sinta igual ao professor, o que traz uma ruptura ao processo de ensino-aprendizagem.
E) Uma relação professor-aluno que tem como perspectiva o diálogo abre espaço para que o aluno fale demais durante a aula, o que é prejudicial ao processo de ensino-aprendizagem.

Essa pergunta também está no material:

avaliação FUNDAMENTOS DA AÇÃO PEDAGÓGICA
6 pág.

Pedagogia UNIP São LuísUNIP São Luís

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a B) Uma relação professor-aluno que tem como perspectiva o diálogo abre espaço para que o aluno se desenvolva como ser humano e ser social, devendo, portanto, pautar todos os aprendizados. O diálogo é fundamental no processo educativo, pois permite que a criança se perceba como parte de um conjunto, de uma sociedade e de um mundo real. Ele contribui para o desenvolvimento do aluno como pessoa e como membro da sociedade, promovendo aprendizados significativos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais