Buscar

Na Secretaria Estadual de Educação de um estado brasileiro, a supervisão estava discutindo as possiblidades de ofertar cursos de formação para os p...

Na Secretaria Estadual de Educação de um estado brasileiro, a supervisão estava discutindo as possiblidades de ofertar cursos de formação para os professores da rede. Luzia é a profissional responsável por organizar as formações e chamou sua equipe para refletirem sobre qual temática abordar. O tema escolhido foi a legislação educacional. No primeiro dia de formação, os profissionais decidiram discutir sobre a Educação do Campo. Para isso, Luzia pede para Fernando, um pedagogo que trabalha em sua equipe, apresentar alguns itens que se encontram no artigo oito das Diretrizes Operacionais para a Educação Básica nas Escolas do Campo. Com base em seus estudos, avalie os apontamentos de Fernando e marque (V) para verdadeiro e (F) para falso:

( ) Fernando relata que no artigo oito é apresentada a articulação entre a proposta pedagógica da instituição e as Diretrizes Curriculares Nacionais para a respectiva etapa da Educação Básica ou Profissional.
( ) Fernando relata que no artigo oito é apresentado o direcionamento das atividades curriculares e pedagógicas para um projeto de desenvolvimento sustentável.
( ) Fernando relata que no artigo oito é apresentada avaliação institucional da proposta e de seus impactos sobre a qualidade da vida individual e coletiva.
RESPOSTA V,V,V.

Essa pergunta também está no material:

170-legislação (1)
66 pág.

Português Colegio FenixColegio Fenix

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Correto, de acordo com a resposta fornecida, os apontamentos de Fernando são verdadeiros. No artigo oito das Diretrizes Operacionais para a Educação Básica nas Escolas do Campo, são apresentados a articulação entre a proposta pedagógica da instituição e as Diretrizes Curriculares Nacionais, o direcionamento das atividades curriculares e pedagógicas para um projeto de desenvolvimento sustentável, e a avaliação institucional da proposta e de seus impactos sobre a qualidade de vida individual e coletiva.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais