Buscar

Questão 8 Ainda não Vale 1,00 ponto(s). Marcar que o derrame pleural é diagnosticado quando ocorre acúmulo de líquido na cavidade pleural. Ele pode...

Questão 8 Ainda não Vale 1,00 ponto(s). Marcar que o derrame pleural é diagnosticado quando ocorre acúmulo de líquido na cavidade pleural. Ele pode ser uma manifestação de doença pleural primária ou de doença Assinale a alternativa que apresenta corretamente os principais mecanis para a formação do derrame pleural. Escolha uma opção:


a. Aumento da pressão hidrostática nos capilares sanguíneos, aumento da pre oncótica/osmótica, sobrecarga linfática e vasoconstrição dos capilares das pleuras.
b. Aumento da pressão hidrostática nos capilares sanguíneos, diminuição da pressão oncótica/osmótica, sobrecarga linfática e vasodilatação dos capilares sanguíneos das pleuras.
c. Aumento da pressão hidrostática nos capilares sanguíneos, aumento da press sobrecarga circulatória e veias) e vasodilatação dos capilares sanguíneos das pleuras.
d. Diminuição da pressão hidrostática nos capilares sanguíneos, diminuição da pressão oncótica/osmótica, sobrecarga linfática e vasodilatação dos capilares sanguíneos das pleuras.
e. Diminuição da pressão hidrostática nos capilares sanguíneos, aumento pressão sobrecarga linfática e vasoconstrição dos capilares sanguíneos das pleuras.

Essa pergunta também está no material:

IMG-20230624-WA0039
1 pág.

Fisioterapia Respiratória Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta para a formação do derrame pleural é a alternativa b) Aumento da pressão hidrostática nos capilares sanguíneos, diminuição da pressão oncótica/osmótica, sobrecarga linfática e vasodilatação dos capilares sanguíneos das pleuras.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais