Buscar

Para prestar os primeiros socorros no esporte de maneira eficiente, você precisa saber qual tratamento de emergência é apropriado para cada tipo di...

Para prestar os primeiros socorros no esporte de maneira eficiente, você precisa saber qual tratamento de emergência é apropriado para cada tipo diferente de lesão. Mesmo que a maioria das lesões que você vai encontrar seja de cortes superficiais, pequenas contusões, entorses e distensões, você também deve estar preparado para lidar com lesões mais graves como luxações e fraturas. Para estes tipos de lesões musculoesqueléticas, você deve ter em sua caixa de primeiros socorros:


A. esparadrapo, prancha longa, curativos e luvas de látex.
B. ataduras, esparadrapo, curativos oclusivos e tesoura sem ponta.
C. proteção ocular, máscaras ou protetores faciais.
D. talas infláveis, talas maleáveis, colete de imobilização dorsal, luvas de látex, proteção ocular e máscaras ou protetores faciais.
E. talas infláveis, talas maleáveis, colete de imobilização dorsal, colar cervical, imobilizador lateral de cabeça e tábuas de imobilização (prancha, cintos de fixação e bandagem triangular).

Essa pergunta também está no material:

6 2 Montagem de caixa de Primeiros SocorrosFerramenta externa
6 pág.

Educação Física Centro Universitário UNIBTACentro Universitário UNIBTA

💡 2 Respostas

User badge image

Luís Bustamante

D. talas infláveis, talas maleáveis, colete de imobilização dorsal, luvas de látex, proteção ocular e máscaras ou protetores faciais.


1
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

Para prestar os primeiros socorros no esporte de maneira eficiente, é importante ter em sua caixa de primeiros socorros os seguintes itens: B. Ataduras, esparadrapo, curativos oclusivos e tesoura sem ponta. Esses materiais são essenciais para o tratamento de lesões musculoesqueléticas, como cortes superficiais, pequenas contusões, entorses e distensões. No entanto, é importante ressaltar que em casos de lesões mais graves, como luxações e fraturas, é necessário buscar ajuda médica especializada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais