Buscar

VIOLÊNCIA CONTRA HOMOSSEXUAIS: Segundo Relatório sobre Violência no Brasil com dados referentes a 2012, divulgado nesta quinta-feira (27) pela Secr...

VIOLÊNCIA CONTRA HOMOSSEXUAIS: Segundo Relatório sobre Violência no Brasil com dados referentes a 2012, divulgado nesta quinta-feira (27) pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da (SDH), os casos de violações (que inclui violência física, psicológica e discriminação) contra homossexuais no Brasil cresceram 46,6% no ano passado. No ano de 2012, houve 9.982 casos de violações contra gays, bissexuais, travestis e transexuais. Em 2011, esse número foi de 6089 casos. Por dias foram registrados 27,3 casos de violações. (Extraído de 2012.htm. acesso em 27/06/2012) Sobre a violência contra homossexuais e a perspectiva de podemos afirmar que:


A defesa dos direitos dos homossexuais tem obtido grandes sucessos na redução dos dados sobre violência haja vista os dados apresentados.
Gênero e violência são dois conceitos que não podem ser associados tendo em vista a natureza distinta dos mesmos.
Os homossexuais encontram-se ainda em uma posição fragilizada na sociedade tendo em vista que este grupo é vitimizado moral e fisicamente.
A ideia de uma prática de violência direcionada ao não corresponde a realidade em nossa sociedade.

Essa pergunta também está no material:

exercício
1 pág.

Abordagem Sociopsicologica

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, podemos afirmar que os homossexuais encontram-se ainda em uma posição fragilizada na sociedade, sendo vitimizados moral e fisicamente. Isso é evidenciado pelo aumento de 46,6% nos casos de violações contra gays, bissexuais, travestis e transexuais no Brasil em 2012, em comparação com o ano anterior. Portanto, a opção correta seria: "Os homossexuais encontram-se ainda em uma posição fragilizada na sociedade tendo em vista que este grupo é vitimizado moral e fisicamente."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais