Buscar

Como vimos no tema educação especial e educação inclusiva - da Aula 2 - uma escola inclusiva é aquela que se mostra aberta e disposta a criar condi...

Como vimos no tema educação especial e educação inclusiva - da Aula 2 - uma escola inclusiva é aquela que se mostra aberta e disposta a criar condições pedagógicas, curriculares e ambientais para acolher e promover a escolarização dos estudantes. A esse respeito, no que tange aos conceitos relativos ao tema, analise as afirmativas a seguir, quanto à sua correção:

A inclusão pressupõe uma sociedade em que todas as pessoas têm acesso ao bem comum e lhes são dadas as condições para que participem e possam exercer sua cidadania.
II. uso de expressões como "aluno de inclusão" e "sala de inclusão" é adequado e está de acordo com os princípios da educação inclusiva.
III. conceito de inclusão educacional se restringe ao alunado-alvo da Educação Especial.
IV. grande desafio para a educação inclusiva é oferecer condições estruturais de ensino para todos os alunos, por exemplo, indigenas, quilombolas, ciganos, imigrantes e as pessoas com deficiência (intelectual, física, sensorial), altas habilidades/superdotação e transtorno do espectro autista.
A I e II
B e III
C e IV
D I, e IV

Essa pergunta também está no material:

Tecnologias Assistivas
1 pág.

Psicopedagogia Clínica e Educacional Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa D) I e IV. A inclusão pressupõe uma sociedade em que todas as pessoas têm acesso ao bem comum e lhes são dadas as condições para que participem e possam exercer sua cidadania. Além disso, um dos grandes desafios da educação inclusiva é oferecer condições estruturais de ensino para todos os alunos, incluindo indígenas, quilombolas, ciganos, imigrantes e pessoas com deficiência (intelectual, física, sensorial), altas habilidades/superdotação e transtorno do espectro autista. O uso de expressões como "aluno de inclusão" e "sala de inclusão" não é adequado e não está de acordo com os princípios da educação inclusiva. O conceito de inclusão educacional não se restringe apenas ao alunado-alvo da Educação Especial.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais