Buscar

I. As vacinas produzidas a partir de microrganismo vivo ou atenuado tendem a produzir respostas imunes duradouras; e se for uma vacina viva viral, ...

I. As vacinas produzidas a partir de microrganismo vivo ou atenuado tendem a produzir respostas imunes duradouras; e se for uma vacina viva viral, contribui para a imunidade de rebanho. Contudo, essa classe de vacina não é indicada para gestantes e imucomprometidos.

II. A vacina contra poliomielite é produzida a partir do vírus inativado, é segura e confere imunidade prolongada com uma única dose. 

III. Múltiplas doses e reforços regulares são necessários para vacinas não vivas ou inativadas (hepatite A e raiva, por exemplo).

IV. Vacinas de subunidades ou de subunidades recombinantes são mais imunogênicas por serem constituídas de vários fragmentos de proteínas ou polissacarídeos.

V. O tétano, causado pela bactéria Clostridium tetani, é prevenido com a vacina produzida a partir da inativação da toxina tetânica que, além de proteger o indivíduo vacinado, promove a imunidade de rebanho.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações apresentadas: I. As vacinas produzidas a partir de microrganismo vivo ou atenuado tendem a produzir respostas imunes duradouras; e se for uma vacina viva viral, contribui para a imunidade de rebanho. Contudo, essa classe de vacina não é indicada para gestantes e imunocomprometidos. Essa afirmação está correta. Vacinas produzidas a partir de microrganismos vivos ou atenuados têm maior capacidade de gerar uma resposta imune duradoura. Além disso, as vacinas vivas virais podem contribuir para a imunidade de rebanho. No entanto, é importante ressaltar que essas vacinas não são recomendadas para gestantes e pessoas com o sistema imunológico comprometido. II. A vacina contra poliomielite é produzida a partir do vírus inativado, é segura e confere imunidade prolongada com uma única dose. Essa afirmação está incorreta. A vacina contra poliomielite pode ser produzida a partir do vírus inativado (VIP) ou do vírus atenuado (VOP). A vacina inativada requer múltiplas doses para conferir imunidade prolongada, enquanto a vacina oral atenuada requer múltiplas doses para garantir a proteção adequada. III. Múltiplas doses e reforços regulares são necessários para vacinas não vivas ou inativadas (hepatite A e raiva, por exemplo). Essa afirmação está correta. Vacinas não vivas ou inativadas, como as vacinas contra hepatite A e raiva, geralmente requerem múltiplas doses e reforços regulares para manter a imunidade adequada. IV. Vacinas de subunidades ou de subunidades recombinantes são mais imunogênicas por serem constituídas de vários fragmentos de proteínas ou polissacarídeos. Essa afirmação está correta. Vacinas de subunidades ou subunidades recombinantes são mais imunogênicas porque são compostas por vários fragmentos de proteínas ou polissacarídeos, o que estimula uma resposta imune mais robusta. V. O tétano, causado pela bactéria Clostridium tetani, é prevenido com a vacina produzida a partir da inativação da toxina tetânica que, além de proteger o indivíduo vacinado, promove a imunidade de rebanho. Essa afirmação está correta. A vacina contra o tétano é produzida a partir da inativação da toxina tetânica e, além de proteger o indivíduo vacinado, também contribui para a imunidade de rebanho. Portanto, as afirmações corretas são: I, III, IV e V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais