Buscar

No cenário atual de circulação de várias arboviroses de forma simultânea deveremos ter momentos em que o sistema de saúde pode vir a colapsar por f...

No cenário atual de circulação de várias arboviroses de forma simultânea deveremos ter momentos em que o sistema de saúde pode vir a colapsar por falta de condição de atendimento adequado. Sobre a organização da rede de assistência à saúde no enfrentamento às arboviroses, é importante que:


a. Seja desenvolvido um conjunto de medidas organizativas e de capacitação, tendo o conhecimento aplicado em cada unidade de saúde que presta assistência ao usuário com suspeita de arbovirose.
b. Os hospitais sejam a porta de entrada preferencial e devem estar preparados para o acolhimento e atendimento dos casos agudos de arboviroses, mesmo fora de situações de epidemia.
c. Estruturas como hospitais de campanha sejam sempre montadas para atender os usuários, em locais com circulação de mais de uma arbovirose simultaneamente, independente de cenário epidêmico.
d. Sejam notificados todos os óbitos confirmados de arboviroes em até 7 dias após a ocorrência, principalmente nos casos em que houver suspeita de co-infecção por mais de uma arbovirose.

Essa pergunta também está no material:

Enfrentamento das Arboviroses
7 pág.

Enfermagem Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Dentre as opções apresentadas, a alternativa correta é a letra A) Seja desenvolvido um conjunto de medidas organizativas e de capacitação, tendo o conhecimento aplicado em cada unidade de saúde que presta assistência ao usuário com suspeita de arbovirose. Isso é importante para garantir um atendimento adequado aos pacientes com suspeita de arboviroses, considerando o cenário atual de circulação simultânea dessas doenças.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais