Buscar

Diante do cenário de circulação de várias arboviroses no mesmo ambiente o conhecimento sobre classificação adequada se faz cada vez mais necessário...

Diante do cenário de circulação de várias arboviroses no mesmo ambiente o conhecimento sobre classificação adequada se faz cada vez mais necessário. Sobre a classificação e manejo clínico de usuários com suspeita diagnóstica de arbovirose, é correto afirmar que:


a. A atenção aos usuários acometidos pela dengue, na maioria dos casos, tem como característica a utilização de tecnologias de cuidado que necessitam de instalações e equipamentos de maior complexidade e custo.
b. A atenção aos usuários acometidos por arboviroses deve ser realizada em ambiente hospitalar, com internação obrigatória.
c. O manejo clínico dos usuários com suspeita diagnóstica de arbovirose deve ser realizado de forma padronizada, independente do agente etiológico.
d. O manejo clínico dos usuários com suspeita diagnóstica de arbovirose deve ser realizado de forma individualizada, considerando as particularidades de cada agente etiológico.

Essa pergunta também está no material:

avaliação final 3 - arboviroses
11 pág.

Arboviroses Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 3 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c: "O manejo clínico dos usuários com suspeita diagnóstica de arbovirose deve ser realizado de forma padronizada, independente do agente etiológico." Isso porque, embora as arboviroses sejam causadas por diferentes vírus, o manejo clínico é semelhante, com foco no alívio dos sintomas e na prevenção de complicações. A utilização de tecnologias de cuidado que necessitam de instalações e equipamentos de maior complexidade e custo, como mencionado na alternativa a, não é uma característica da atenção aos usuários acometidos pela dengue na maioria dos casos. A alternativa b está incorreta, pois nem todos os casos de arboviroses necessitam de internação hospitalar obrigatória. A alternativa d também está incorreta, pois embora haja particularidades no manejo clínico de cada agente etiológico, a abordagem geral deve ser padronizada.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais