Buscar

Tendo em vista o texto de Donna Haraway, o que você aprendeu neste módulo sobre Temas Transversais Contemporâneos (TCTs) e culturas digitais, assin...

Tendo em vista o texto de Donna Haraway, o que você aprendeu neste módulo sobre Temas Transversais Contemporâneos (TCTs) e culturas digitais, assinale a(s) alternativa(s) correta(s).


a. O professor de Filosofia pode incentivar os estudantes a refletirem sobre como alguns dualismos norteiam a formação de suas identidades e a construção de seus projetos de vida, propondo também que pensem em maneiras de superar tais dualismos.
b. A categoria Tempo e Espaço pode orientar as seguintes questões disparadoras: “Como as TDICs influenciam minha percepção do tempo e do espaço?” e “Como elas podem superar uma concepção dualista do tempo e do espaço?”.
c. Para abordar as culturas digitais e o TCT Ciência e Tecnologia, o professor de Filosofia pode problematizar os impactos das TDICs no mundo contemporâneo utilizando trechos do “Manifesto ciborgue”, de Donna Haraway.
d. Em uma aula expositiva dialogada, o professor pode explicar que a obra de Haraway discute os impactos das TDICs nas questões gênero, sexualidade e raça por meio da superação de dualismos provenientes da tradição de pensamento ocidental.
e. Durante a problematização, o professor pode explicar que o título “Manifesto ciborgue” alude à obra Manifesto comunista (1848), de Karl Marx e Friedrich Engels, bem como que a metáfora do ciborgue inspira-se no filme Blade Runner (direção de Ridley Scott. Estados Unidos, 1982).

Essa pergunta também está no material:

Currículo em Ação Formação Básica - Filosofia - Módulo 2
9 pág.

Filosofia Universidade Federal do ABCUniversidade Federal do ABC

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no texto de Donna Haraway, as alternativas corretas são: a. O professor de Filosofia pode incentivar os estudantes a refletirem sobre como alguns dualismos norteiam a formação de suas identidades e a construção de seus projetos de vida, propondo também que pensem em maneiras de superar tais dualismos. b. A categoria Tempo e Espaço pode orientar as seguintes questões disparadoras: “Como as TDICs influenciam minha percepção do tempo e do espaço?” e “Como elas podem superar uma concepção dualista do tempo e do espaço?”. c. Para abordar as culturas digitais e o TCT Ciência e Tecnologia, o professor de Filosofia pode problematizar os impactos das TDICs no mundo contemporâneo utilizando trechos do “Manifesto ciborgue”, de Donna Haraway. d. Em uma aula expositiva dialogada, o professor pode explicar que a obra de Haraway discute os impactos das TDICs nas questões gênero, sexualidade e raça por meio da superação de dualismos provenientes da tradição de pensamento ocidental. e. Durante a problematização, o professor pode explicar que o título “Manifesto ciborgue” alude à obra Manifesto comunista (1848), de Karl Marx e Friedrich Engels, bem como que a metáfora do ciborgue inspira-se no filme Blade Runner (direção de Ridley Scott. Estados Unidos, 1982).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais