Buscar

O nacionalismo tem diversos efeitos, que vão desde guerras destrutivas até a preservação do patrimônio. Qual é a relação entre nacionalismo e a ide...

O nacionalismo tem diversos efeitos, que vão desde guerras destrutivas até a preservação do patrimônio. Qual é a relação entre nacionalismo e a ideia de preservação do patrimônio nacional?


a) O nacionalismo é um sentimento natural, intrínseco aos habitantes de um país, que conduz à preservação do patrimônio da nação.
b) A preservação do patrimônio nacional só pode ocorrer em um país cujo nacionalismo esteja desenvolvido e consolidado, relação essa que se observa em todos os países da atualidade.
c) Tanto o patrimônio nacional quanto o nacionalismo não passam de invenções sem concretude, o que implica necessariamente uma crise da ideia de patrimônio frente à atual crise dos nacionalismos.
d) A ideia de patrimônio nacional costuma remeter à noção de identidade, pertencimento a uma coletividade e, por isso, sua preservação é essencial para a noção de nacionalismo.
e) Todo país tem um patrimônio inato e inerente, seja cultural ou natural, em torno do qual se articula a noção de nacionalismo.

Essa pergunta também está no material:

patrimônio histórico brasileiro avs
3 pág.

Patrimonio Histórico Brasileiro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A relação entre nacionalismo e a ideia de preservação do patrimônio nacional é abordada na alternativa d) A ideia de patrimônio nacional costuma remeter à noção de identidade, pertencimento a uma coletividade e, por isso, sua preservação é essencial para a noção de nacionalismo. Nessa alternativa, é destacada a importância da preservação do patrimônio nacional como parte integrante do sentimento de nacionalismo, uma vez que o patrimônio reflete a identidade e o pertencimento de uma nação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais