Buscar

Ana, graduanda do polo São Luiz/Vinhais (MA), está escrevendo um trabalho acadêmico sobre educação de adultos no período colonial no Brasil e encon...

Ana, graduanda do polo São Luiz/Vinhais (MA), está escrevendo um trabalho acadêmico sobre educação de adultos no período colonial no Brasil e encontrou cinco alternativas para se pensar sobre o tema. Qual a


a) A educação de adultos no período colonial no Brasil foi inexistente, pois a prioridade era a educação das crianças.
b) A educação de adultos no período colonial no Brasil era restrita aos escravos, visando apenas a sua capacitação para o trabalho.
c) A educação de adultos no período colonial no Brasil era voltada principalmente para a catequese dos índios e a conversão ao cristianismo.
d) A educação de adultos no período colonial no Brasil era realizada apenas nas grandes cidades, visando a formação de profissionais liberais.
e) A educação de adultos no período colonial no Brasil era precária e limitada, sendo restrita principalmente aos membros da elite colonial.

Essa pergunta também está no material:

revisao_simulado (1)
5 pág.

Eja - Educação de Jovens e Adultos AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta para a pergunta sobre a educação de adultos no período colonial no Brasil é a letra c) A educação de adultos no período colonial no Brasil era voltada principalmente para a catequese dos índios e a conversão ao cristianismo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais