Buscar

Alternativa verdadeira sobre o tema? A) No Brasil colonial a educação de adultos era voltada para o ensino de religiões de matriz afro-brasileira...

Alternativa verdadeira sobre o tema?


A) No Brasil colonial a educação de adultos era voltada para o ensino de religiões de matriz afro-brasileira, como uma forma de construção do respeito e pela luta antirracista.
B) A educação de adultos na América Portuguesa era o resultado de ensinamentos aprendidos na Europa e ensinados ao povo africano aqui escravizado.
C) A educação no Brasil colônia era uma educação crítica, pautada no acolhimento do aluno e de suas experiências.
D) A educação de adultos era voltada para indígenas, com o objetivo de propagar a fé católica dos colonizadores, sendo esse tipo de educação conhecido como catequese.
E) A educação para adultos no período colonial no Brasil era voltada apenas para estrangeiros, como por exemplo portugueses, ingleses e franceses.

Essa pergunta também está no material:

revisao_simulado (1)
5 pág.

Eja - Educação de Jovens e Adultos AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa verdadeira sobre o tema é a letra D) A educação de adultos era voltada para indígenas, com o objetivo de propagar a fé católica dos colonizadores, sendo esse tipo de educação conhecido como catequese.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais