Buscar

A psicologia escolar tem, recentemente, buscado participar das discursões sobre as políticas públicas em educação. Nesse contexto, é possível anali...

A psicologia escolar tem, recentemente, buscado participar das discursões sobre as políticas públicas em educação. Nesse contexto, é possível analisar que


A. o psicólogo escolar precisa se envolver nas discussões sobre as políticas públicas educacionais vigentes, para que possa compreender o processo educativo como um todo.
B. o psicólogo escolar necessita se envolver com as políticas públicas educacionais, mas seu foco deve permanecer nas dificuldades de aprendizagem dos estudantes.
C. as dificuldades dos alunos e dos professores são mais importantes do que as políticas que são implantadas na educação.
D. a compreensão das políticas públicas em educação é fundamental para a prática do psicólogo escolar, pois assim poderá compreender melhor os estudantes com transtornos de aprendizagem.

Essa pergunta também está no material:

Atv 1 psicologia da educação
2 pág.

Psicologia da Educação I

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) o psicólogo escolar precisa se envolver nas discussões sobre as políticas públicas educacionais vigentes, para que possa compreender o processo educativo como um todo. Nesse contexto, a participação da psicologia escolar nas discussões sobre políticas públicas em educação é importante para que o psicólogo compreenda o contexto educacional e possa contribuir de forma mais efetiva na promoção do desenvolvimento dos estudantes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais