Buscar

Leia o trecho seguinte: “Eu não assisto a filmes de época porque eles me lembram a minha mãe falecida eu sempre acabo ficando triste.” Sobre ele, ...

Leia o trecho seguinte: “Eu não assisto a filmes de época porque eles me lembram a minha mãe falecida eu sempre acabo ficando triste.”

Sobre ele, fazem-se as seguintes afirmacoes:

I – Falta pontuação no trecho. E isso é problemático, pois o trecho admite duas pontuações. Uma delas é: Eu não assisto a filmes de época, porque eles me lembram a minha mãe falecida. Eu sempre acabo ficando triste.

II - Falta pontuação no trecho. E isso é problemático, pois o trecho admite duas pontuações. Outra pontuação possível é: Eu não assisto a filmes de época. Porque eles me lembram a minha mãe falecida, eu sempre acabo ficando triste.

III - Falta pontuação no trecho. Mas isso não é problema, pois ele apresenta somente uma pontuação possível, que é: Eu não assisto a filmes de época, porque eles me lembram a minha mãe falecida. Eu sempre acabo ficando triste.

Está(ão) correta(s):


a. somente II e III.
b. somente I e II.
c. somente II.
d. somente I.
e. somente III.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando o trecho fornecido, podemos verificar que a afirmativa I está correta, pois há uma possibilidade de pontuação que separa a frase em duas partes: "Eu não assisto a filmes de época, porque eles me lembram a minha mãe falecida. Eu sempre acabo ficando triste." Já a afirmativa II está incorreta, pois a pontuação sugerida não é adequada para a estrutura da frase. Por fim, a afirmativa III está correta, pois a única pontuação possível no trecho é: "Eu não assisto a filmes de época, porque eles me lembram a minha mãe falecida. Eu sempre acabo ficando triste." Portanto, a resposta correta é a alternativa e) somente III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais