Buscar

De 1,00 Sobre a atuação profissional da Psicologia, analise as alternativas a seguir: I. Para exercer a profissão de psicologia é necessária apen...

De 1,00 Sobre a atuação profissional da Psicologia, analise as alternativas a seguir:


I. Para exercer a profissão de psicologia é necessária apenas a graduação em Psicologia e uma pós-graduação na área de interesse.
II. A única prática privativa à psicologia é a terapia.
III. Conforme a Lei de 1962 é privativo à psicologia a utilização de métodos e técnicas psicológicas para diagnóstico psicológico, orientação e seleção profissional, orientação psicopedagógica e solução de problemas de ajustamento.

Essa pergunta também está no material:

psicologia científica
1 pág.

Introdução à Psicologia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas apresentadas: I. Para exercer a profissão de psicologia é necessária apenas a graduação em Psicologia e uma pós-graduação na área de interesse. Essa afirmação está incorreta. Para exercer a profissão de psicologia, é necessário ter concluído a graduação em Psicologia e obter o registro profissional no Conselho Regional de Psicologia (CRP). A pós-graduação é opcional e pode ser realizada para aprofundar os conhecimentos em uma área específica. II. A única prática privativa à psicologia é a terapia. Essa afirmação também está incorreta. Além da terapia, a atuação profissional da psicologia envolve diversas outras áreas, como avaliação psicológica, orientação vocacional, psicologia organizacional, psicologia escolar, entre outras. III. Conforme a Lei de 1962 é privativo à psicologia a utilização de métodos e técnicas psicológicas para diagnóstico psicológico, orientação e seleção profissional, orientação psicopedagógica e solução de problemas de ajustamento. Essa afirmação está correta. De acordo com a Lei de 1962, é privativo da psicologia a utilização de métodos e técnicas psicológicas para diagnóstico psicológico, orientação e seleção profissional, orientação psicopedagógica e solução de problemas de ajustamento. Portanto, a alternativa correta é a III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais