Buscar

Assinale a primeira coluna de acordo com a segunda. (1) Teoria sociocultural. (2) Epistemologia genética. (3) Psicogênese da pessoa. ( ) sabendo qu...

Assinale a primeira coluna de acordo com a segunda.

(1) Teoria sociocultural.

(2) Epistemologia genética.

(3) Psicogênese da pessoa.

( ) sabendo que a construção de bons relacionamentos afetivos em sala de aula promove mudanças positivas no comportamento e no desempenho dos alunos, o professor não pode negligenciar o aspecto afetivo das situações educacionais.

( ) Para Vygotsky, o indivíduo da espécie humana, nasce dotado de oportunidades de desenvolvimento e aprendizado, e o meio ambiente desempenha um papel essencial na definição dos caminhos do desenvolvimento humano, a partir do momento em que o indivíduo está inserido ao meio.

( ) Quando novos elementos não podem ser combinados por aproximação a esquemas pré-existentes, as estruturas cognitivas precisam ser alteradas e os indivíduos passam por um processo que Piaget chamou de “acomodação”.

  • 3 – 1 – 2.
  • 1 – 2 – 3.
  • 2 – 3 – 1.
  • 1 – 3 – 2.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a opção 1 - 3 - 2. A teoria sociocultural está relacionada ao aspecto afetivo das situações educacionais, enquanto a epistemologia genética de Piaget aborda a necessidade de alterar as estruturas cognitivas por meio da acomodação. Já a psicogênese da pessoa, de Vygotsky, enfatiza o papel do meio ambiente no desenvolvimento humano.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais