Buscar

Com base no caso acima, qual a principal hipótese diagnóstica e o tratamento mais indicado? A) Anemia ferropênica por má absorção de ferro; trata...

Com base no caso acima, qual a principal hipótese diagnóstica e o tratamento mais indicado?


A) Anemia ferropênica por má absorção de ferro; tratamento: 120 a 180 mg/dia de ferro elementar, sendo de maior absorção o fumarato ferroso e gluconato ferroso em comparação ao sulfato ferroso.
B) Anemia carencial por má absorção de riboflavina (vitamina B2); tratamento: multivitamínicos próprios para pacientes no pós-operatório de cirurgia bariátrica.
C) Anemia de doença crônica pós-cirurgia bariátrica (cicatriz inflamatória por cirurgia bariátrica); tratamento: 120 a 180 mg/dia de ferro elementar e anti-inflamatório não esteroide.
D) Anemia ferropênica por má absorção de ferro; tratamento: ferripolimaltose (Noripurum®), 1 ampola intramuscular uma vez ao dia até melhora do quadro e vitamina C.
E) Anemia carencial por má absorção de vitamina B12 e ácido fólico; tratamento: cianocobalamina 1.000 a 5.000 mcg intramuscular semanais por 4 semanas, depois doses mensais para manutenção.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no caso apresentado, a principal hipótese diagnóstica é a opção A) Anemia ferropênica por má absorção de ferro. O tratamento mais indicado seria o uso de 120 a 180 mg/dia de ferro elementar, sendo de maior absorção o fumarato ferroso e gluconato ferroso em comparação ao sulfato ferroso.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais