Buscar

36) Mulher, 43 anos, procurou atendimento médico por estar apresentando urina de aspecto turvo e com cheiro desagradável há 3 dias. Informa que iss...

36) Mulher, 43 anos, procurou atendimento médico por estar apresentando urina de aspecto turvo e com cheiro desagradável há 3 dias. Informa que isso já aconteceu em outras oportunidades, tendo sido nos últimos 12 meses tratada com antibióticos após confirmação de crescimento bacteriano em exame de urocultura. Considerando as evidências atuais e o histórico clínico desta paciente, a melhor abordagem para esta situação seria:


A) Tratar empiricamente com norfloxacino, por 03 dias.
B) Tratar com sulfametoxazol/trimetoprim, por 07 dias. Em seguida, manter quimioprofilaxia com nitrofurantoína, por pelo menos 06 meses.
C) Rastrear bacteriúria assintomática realizando duas uroculturas com intervalo de uma semana entre elas.
D) Tranquilizá-la acerca da evolução e orientá-la quanto à não necessidade de rastreio e/ou uso de antimicrobianos.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, a melhor abordagem para essa situação seria a alternativa B) Tratar com sulfametoxazol/trimetoprim, por 07 dias. Em seguida, manter quimioprofilaxia com nitrofurantoína, por pelo menos 06 meses. Essa opção leva em consideração o histórico clínico da paciente e busca tratar a infecção urinária atual, além de prevenir recorrências futuras. É importante ressaltar que apenas um profissional de saúde pode fazer uma avaliação completa e indicar o tratamento adequado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais