Buscar

Questão 1: O uso das cartilhas de alfabetização que vigorou por anos no ensino da língua escrita sofreu inúmeras críticas ao longo das últimas déca...

Questão 1: O uso das cartilhas de alfabetização que vigorou por anos no ensino da língua escrita sofreu inúmeras críticas ao longo das últimas décadas, razão pela qual outras abordagens de ensino foram sugeridas, entre elas o uso dos textos espontâneos.
Com relação ao uso das cartilhas, coloque V (Verdadeiro) ou F (Falso), nas afirmações abaixo:
( ) Alguns autores julgaram que as cartilhas favoreciam a “desaprendizagem” das funções da escrita, especialmente a função interacional.
( ) O uso das cartilhas na escola era uma grande contradição, pois as crianças aprendiam a reproduzir os textos das cartilhas (com baixo nível de criticidade e reflexão) e anos mais tarde eram cobradas a produzir textos com criatividade e criticidade.
( ) Os textos veiculados nas cartilhas eram constituídos de sentenças repetitivas, com pouco uso de elementos coesivos (conectivos, conjunções, preposições) que viabilizam a coesão e a coerência textual.
( ) As cartilhas eram repletas de textos artificiais exclusivamente forjados para o ensino do código escrito, privilegiando somente a decodificação, com pouca proximidade aos textos reais que circulam em nossa sociedade.
Agora, assinale a alternativa que corresponde a sequência correta:


a) V, F, V, F.
b) F, F, V, F.
c) V, V, V,F.
d) V, F, V,V.
e) F, V, V, V.

Essa pergunta também está no material:

Didática da Alfabetização e do Letramento - 25 Exercícios dos Temas 6 ao 10
22 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é: a) V, F, V, F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais