Buscar

Questão 9/10 - Teorias do Conhecimento Pedagógico Leia o seguinte fragmento de texto: “Com o movimento da escola nova, o ensino passou a ser visto ...

Questão 9/10 - Teorias do Conhecimento Pedagógico
Leia o seguinte fragmento de texto:
“Com o movimento da escola nova, o ensino passou a ser visto como um processo coletivo e socializador, cujo foco principal seria o aluno. Assim, surgiram diversos métodos e técnicas de ensino socializados com foco no aluno”.
Considerando o fragmento de texto acima e os conteúdos do livro-base Teorias do conhecimento pedagógico sobre o método de ensino na concepção da escola nova na vertente não diretiva, é correto afirmar que:


A O método de ensino se baseia no aprender fazendo, de modo que se valorizam a pesquisa, a descoberta, o estudo do meio natural e social, o método de solução de problemas.
B O método de ensino é dispensável, devendo cada professor desenvolver seu estilo próprio, com o intuito de facilitar a aprendizagem.
C O método de ensino deve ser impessoal, eficiente, cientificamente comprovado.
D O método de ensino utilizado pelos professores deve ser padronizado e uniforme em todas as escolas.
E O método de ensino na escola nova na vertente não diretiva não valoriza a participação ativa do aluno no processo de aprendizagem.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o fragmento de texto apresentado e os conteúdos do livro-base sobre o método de ensino na concepção da escola nova na vertente não diretiva, a alternativa correta é: A) O método de ensino se baseia no aprender fazendo, de modo que se valorizam a pesquisa, a descoberta, o estudo do meio natural e social, o método de solução de problemas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais