Ed
há 2 anos
A alternativa correta é a letra A. Segundo Orlandi (1995), o texto, visto na perspectiva da Linguística Aplicada, não é uma unidade fechada, pois tem relação com outros textos (existentes, possíveis ou imaginários), mas não tem relação com suas condições de produção (os sujeitos e a situação), com o que chamamos de sua exterioridade constitutiva (o interdiscurso: a memória do dizer).
Já tem uma conta?
Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade
Davi Diniz Davi
ano passado
Orlandi (1995, p. 114) explica que quando dizemos que o texto é uma unidade significativa, estamos afirmando que a ordem da língua está ali, enquanto sistema significante. Mas não apenas isso. A autora afirma que um texto, do ponto de vista de sua apresentação empírica, é um objeto com começo, meio e fim, mas que se o considerarmos como discurso, reinstala-se imediatamente sua incompletude. Assim, podemos considerar _____. Assinale a alternativa correta.
a.
O texto, visto na perspectiva da ideologia, é uma unidade fechada, pois ele não tem relação com outros textos (existentes, possíveis ou imaginários), com suas condições de produção (os sujeitos e a situação), com o que chamamos sua exterioridade constitutiva (o interdiscurso: a memória do dizer).
b.
O texto, visto na perspectiva da Linguística Aplicada, não é uma unidade fechada, tem relação com outros textos (existentes, possíveis ou imaginários), mas não tem relação com suas condições de produção (os sujeitos e a situação), com o que chamamos sua exterioridade constitutiva (o interdiscurso: a memória do dizer).
c.
O texto, visto na perspectiva do discurso, é uma unidade fechada, pois ele não tem relação com outros textos (existentes, possíveis ou imaginários), com suas condições de produção (os sujeitos e a situação), com o que chamamos sua exterioridade constitutiva (o interdiscurso: a memória do dizer).
d.
O texto, visto na perspectiva do interdiscurso, é uma unidade fechada, pois ele não tem relação com outros textos (existentes, possíveis ou imaginários), com suas condições de produção (os sujeitos e a situação), com o que chamamos sua exterioridade constitutiva (o intradiscurso: a memória do dizer.
e.
O texto, visto na perspectiva do discurso, não é uma unidade fechada, pois ele tem relação com outros textos (existentes, possíveis ou imaginários), com suas condições de produção (os sujeitos e a situação), com o que chamamos sua exterioridade constitutiva (o interdiscurso: a memória do dizer).
Mais perguntas desse material