Buscar

Conforme Antunes (2006) o modelo fordista foi gradativamente desmontado devido a expansão do processo de reestruturação produtiva da era da produçã...

Conforme Antunes (2006) o modelo fordista foi gradativamente desmontado devido a expansão do processo de reestruturação produtiva da era da produção flexível.

I. A grande crise estrutural do capital possui relação direta com o processo de reestruturação produtiva, uma vez que esse se constituiu em medida para a recuperação do ciclo de reprodução, impondo novas formas de dominação do capital sobre o trabalho.
II. São aspectos marcantes da reestruturação do capital também a formação de um novo proletariado, mais conhecido como subproletariado fabril e de serviços, os quais convivem com as distintas formas de subcontratação.
III. No plano econômico, a reestruturação do processo produtivo veio acompanhada do neoliberalismo, o qual afetou, profundamente, o processo de produção do capital e o mundo do trabalho, acarretando, sobretudo, na redução do operariado fabril, crescente durante o Fordismo; na elevação do desemprego e na desregulamentação e flexibilização do trabalho na cadeia produtiva.
I, II, III

Essa pergunta também está no material:

1 TENTATIVA MTCSS
3 pág.

Serviço Social Centro Universitário UniDom BoscoCentro Universitário UniDom Bosco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com as afirmações apresentadas: I. A grande crise estrutural do capital possui relação direta com o processo de reestruturação produtiva, uma vez que esse se constituiu em medida para a recuperação do ciclo de reprodução, impondo novas formas de dominação do capital sobre o trabalho. II. São aspectos marcantes da reestruturação do capital também a formação de um novo proletariado, mais conhecido como subproletariado fabril e de serviços, os quais convivem com as distintas formas de subcontratação. III. No plano econômico, a reestruturação do processo produtivo veio acompanhada do neoliberalismo, o qual afetou, profundamente, o processo de produção do capital e o mundo do trabalho, acarretando, sobretudo, na redução do operariado fabril, crescente durante o Fordismo; na elevação do desemprego e na desregulamentação e flexibilização do trabalho na cadeia produtiva. Portanto, as afirmações I, II e III estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais