Buscar

O crescente aumento no número de aglomerados subnormais constitui-se em um significativo desafio para a gestão urbana na atualidade. O reconhecimen...

O crescente aumento no número de aglomerados subnormais constitui-se em um significativo desafio para a gestão urbana na atualidade. O reconhecimento e o mapeamento das referidas áreas são fundamentais para a concepção de estratégias voltadas à gestão dos espaços urbanos. Com relação aos critérios de identificação dos aglomerados subnormais, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:


( ) A precariedade de serviços públicos essenciais e a presença de construções não regularizadas por órgãos públicos são alguns dos critérios verificados para a classificação dos espaços.
( ) Um dos critérios adotados refere-se à ocupação ilegal da terra, ou seja, construção em terrenos de propriedade alheia (pública ou particular) no momento atual ou em período recente.
( ) Um dos critérios adotados diz respeito à presença de imóveis regularizados, desde que sejam construídos em propriedade privada e escriturados.
( ) A observação aos padrões de urbanização vigentes são considerados um dos critérios de enquadramento e abarcam aspectos como vias de circulação estreitas e de alinhamento irregular e lotes de tamanhos e formas desiguais.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) geografia urbana- Individual
5 pág.

Geografia Urbana Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, podemos classificar as sentenças da seguinte forma: ( V ) A precariedade de serviços públicos essenciais e a presença de construções não regularizadas por órgãos públicos são alguns dos critérios verificados para a classificação dos espaços. ( V ) Um dos critérios adotados refere-se à ocupação ilegal da terra, ou seja, construção em terrenos de propriedade alheia (pública ou particular) no momento atual ou em período recente. ( F ) Um dos critérios adotados diz respeito à presença de imóveis regularizados, desde que sejam construídos em propriedade privada e escriturados. ( V ) A observação aos padrões de urbanização vigentes são considerados um dos critérios de enquadramento e abarcam aspectos como vias de circulação estreitas e de alinhamento irregular e lotes de tamanhos e formas desiguais. Espero ter ajudado!

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais