Buscar

O professor Julio leciona para alunos do 5º ano do ensino fundamental. Como o tempo dele em cada sala é de apenas 50 minutos semanais, o professor ...

O professor Julio leciona para alunos do 5º ano do ensino fundamental. Como o tempo dele em cada sala é de apenas 50 minutos semanais, o professor divide suas aulas ao longo do mês em: Aula 1) atividades no laboratório de informática. Aula 2) pesquisa-ação realizada em grupos de quatro alunos. Aula 3) aula expositiva seguida de ditado. Aula 4) teste avaliativo escrito.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, o professor Julio divide suas aulas ao longo do mês da seguinte forma: - Aula 1: Atividades no laboratório de informática. - Aula 2: Pesquisa-ação realizada em grupos de quatro alunos. - Aula 3: Aula expositiva seguida de ditado. - Aula 4: Teste avaliativo escrito. Essa divisão permite que o professor aborde diferentes atividades e métodos de ensino para os alunos do 5º ano do ensino fundamental, aproveitando ao máximo o tempo disponível em cada sala de aula.

0
Dislike0
User badge image

Kelly Fortunato

O professor Julio leciona para alunos do 5º ano do ensino fundamental. Como o tempo dele em cada sala é de apenas 50 minutos semanais, o professor divide suas aulas ao longo do mês em:

Aula 1) atividades no laboratório de informática.

Aula 2) pesquisa-ação realizada em grupos de quatro alunos.

Aula 3) aula expositiva seguida de ditado.

Aula 4) teste avaliativo escrito.

Além disso, nos meses em que o professor tem uma quinta aula, são realizadas aulas expositivas, sempre seguidas de um ditado. Ocorre que, logo no início do ano, Alberto, um aluno de uma das classes onde o professor Julio leciona, comportou-se de maneira indevida durante a prática do trabalho em grupo. O professor, após chamar-lhe a atenção por algumas vezes, pediu que o aluno se encaminhasse à secretaria da escola e ali permanecesse já que não estava colaborando com seu grupo de pesquisa-ação.

Na secretaria, Alberto foi colocado no sofá da sala de espera. Em meio ao "entre e sai" frenético daquele ambiente, o aluno permaneceu "de castigo", enquanto interagia com algum dos funcionários da escola e com outros alunos que estavam próximos à janela da sala, esperando o momento de jogar bola durante a aula de educação física.

No mês seguinte Alberto voltou a criar problemas justamente na aula do professor Julio dedicada aos trabalhos de pesquisa em grupo. A situação se repetiu nos meses seguintes, e agora outros alunos demonstram um comportamento similar ao de Alberto.

Seu desafio consiste em analisar a situação descrita e apontar o que há de errado na prática educadora, uma vez que o aluno em questão está disseminando um mau exemplo de comportamento para outros alunos de sua classe. Escreva um parágrafo apontando objetivamente em que o professor Julio, ou a escola como um todo, está errando com Alberto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais