Buscar

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre responsabilidade civil no Código de Defesa do Consumidor: vício e defeito, pode-se afirm...

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre responsabilidade civil no Código de Defesa do Consumidor: vício e defeito, pode-se afirmar que:


1. para que o vício seja sanado, o prazo de 30 dias poderá ser modificado pelas partes, não podendo ser inferior a sete e nem superior a 180 dias.
2. as partes podem convencionar a redução ou ampliação do prazo de saneamento do vício, não podendo esse prazo ser inferior a sete dias e nem superior a 90.
3. o prazo máximo para o fornecedor sanar os vícios é de 30 dias para os produtos não duráveis e 90 dias para os duráveis.
4. o consumidor pode exigir a troca do produto ou a devolução dos valores pagos antes de findo o prazo convencionado entre as partes para sanar o vício.
5. o consumidor pode exigir, à sua escolha, a substituição do produto por outro de qualidade superior, sem qualquer custo adicional.

Essa pergunta também está no material:

Pós Digital - - Direito do Consumidor AV1-1 Tentativa2023
8 pág.

Direito do Consumidor UnifaelUnifael

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando as informações e o conteúdo estudado sobre responsabilidade civil no Código de Defesa do Consumidor, podemos afirmar que: 1. A afirmação está incorreta. O prazo de 30 dias para sanar o vício não pode ser modificado pelas partes, sendo fixado por lei. 2. A afirmação está incorreta. O prazo de saneamento do vício não pode ser inferior a sete dias para produtos não duráveis e nem superior a 30 dias para produtos duráveis. 3. A afirmação está incorreta. O prazo máximo para o fornecedor sanar os vícios é de 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para produtos duráveis. 4. A afirmação está correta. O consumidor pode exigir a troca do produto ou a devolução dos valores pagos antes de findo o prazo convencionado entre as partes para sanar o vício. 5. A afirmação está incorreta. O consumidor pode exigir a substituição do produto por outro da mesma espécie, marca ou modelo, sem qualquer custo adicional. A substituição por um produto de qualidade superior não é uma opção prevista no Código de Defesa do Consumidor. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina