Buscar

Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Reconhecer as terminologias de intervenção psicopedagógica ...

Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados:
Reconhecer as terminologias de intervenção psicopedagógica e as dificuldades de aprendizagem.

Relembrar a importância da psicopedagogia como profissão recomendada para a mediação dos problemas de aprendizagem.

Identificar modelos de diagnósticos para resolução de dificuldades de aprendizagem e suas possibilidades de intervenção psicopedagógica.

Desafio
A intervenção psicopedagógica, assim como as dificuldades de aprendizagem, é uma situação na qual o psicopedagogo coloca seus conhecimentos à prova, uma vez que estará inserido em seu campo de atuação, na busca pela resolução dos conflitos de aprendizagem.

Lembre-se que, em algum momento da vida, nos depararemos com alunos com dificuldades de aprendizagem; logo, é importante o exercício de observação para proceder com adequadas estratégias de ajuda e auxílio a esses alunos. Tenha em mente:
a) faixa etária;
b) escolaridade;
c) fatores internos motivadores de dificuldades de aprendizagem;
d) fatores externos motivadores de dificuldades de aprendizagem;
e) possibilidade de intervenção psicopedagógica. Infográfico
Veja no esquema a seguir um exemplo gráfico do processo de mapeamento de dificuldade de aprendizagem e intervenção psicopedagógica. Conteúdo do livro
Você vai conhecer agora ideias e conceitos acerca dos processos de intervenção psicopedagógica e das dificuldades de aprendizagem por meio de dois recortes do livro Dificuldades de aprendizagem e intervenção psicopedagógica. Inicie seus estudos em Os termos dificuldade de aprendizagem e intervenção psicopedagógica e siga lendo até O legado do pai das dificuldades de aprendizagem.


Essa pergunta também está no material:

33 pág.

Técnicas de Intervenção Psicopedagógica I Centro Universitário do NorteCentro Universitário do Norte

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Parece que você está compartilhando um trecho de um material de estudo sobre intervenção psicopedagógica e dificuldades de aprendizagem. No entanto, não vejo uma pergunta específica na sua descrição. Por favor, formule uma pergunta clara para que eu possa ajudá-lo da melhor maneira possível.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais