Buscar

Mediante ao que foi apresentado na apostila de estudos, podemos entender que a escola utiliza a tecnologia, mas apenas como um recurso de ajuda par...

Mediante ao que foi apresentado na apostila de estudos, podemos entender que a escola utiliza a tecnologia, mas apenas como um recurso de ajuda para determinados momentos, deixando de lado a busca de sua verdadeira maneira de auxílio em sala de aula, pois por mais que as instituições escolares utilizem computadores e internet, os mesmos ainda são muito restritos e ligados apenas a determinadas disciplinas ou currículos escolares.


( ) A utilização de mídias digitais no cenário educacional está cada vez maior, utilizando a mesma como uma estratégia didática.
( ) O ambiente que mais utiliza as tecnologias de forma mais assertiva e menos objetiva seria a escola..
( ) É notório que, nas últimas décadas, as escolas estão recebendo cada vez mais alunos envolvidos com os mais diversos contextos tecnológicos.
( ) A maneira correta como as tecnologias devem ser utilizadas em sala de aula e quais os recursos tecnológicos viáveis a serem utilizados não é uma preocupação entre os docentes, pois já possuem domínio destes recursos.
( ) O uso dessa estratégia pode ser analisado como uma forma de oportunizar uma resposta para as diferenças individuais e as mais variadas maneiras de aprendizagem.

Essa pergunta também está no material:

PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
13 pág.

Pesquisas e Práticas Pedagógicas V UNICIVUNICIV

💡 3 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas apresentadas: ( ) A utilização de mídias digitais no cenário educacional está cada vez maior, utilizando a mesma como uma estratégia didática. ( ) O ambiente que mais utiliza as tecnologias de forma mais assertiva e menos objetiva seria a escola. ( ) É notório que, nas últimas décadas, as escolas estão recebendo cada vez mais alunos envolvidos com os mais diversos contextos tecnológicos. ( ) A maneira correta como as tecnologias devem ser utilizadas em sala de aula e quais os recursos tecnológicos viáveis a serem utilizados não é uma preocupação entre os docentes, pois já possuem domínio destes recursos. ( ) O uso dessa estratégia pode ser analisado como uma forma de oportunizar uma resposta para as diferenças individuais e as mais variadas maneiras de aprendizagem. A alternativa correta é a primeira: "A utilização de mídias digitais no cenário educacional está cada vez maior, utilizando a mesma como uma estratégia didática." Isso significa que as escolas estão cada vez mais utilizando recursos digitais como uma estratégia de ensino.

0
Dislike0
User badge image

Charles Silva

V F V F V


0
Dislike0
User badge image

Anne Cibelle

V-F-V-F-V. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais