Buscar

15. [ESTRATÉGIA E GIRÃO – POLICIAL MILITAR - PM/SP – 2016] A Secretaria de Gestão Pública do Estado de São Paulo tem importante papel no que diz re...

15. [ESTRATÉGIA E GIRÃO – POLICIAL MILITAR - PM/SP – 2016] A Secretaria de Gestão Pública do Estado de São Paulo tem importante papel no que diz respeito ao acesso à informação nos órgãos e entidades paulistas. De acordo com o que regulamenta o Decreto nº 58.052/12, não é uma competência da Secretaria de Gestão Pública.


(A) Fiscalizar a aplicação da Lei nº 12.527/11 e do Decreto nº 58.052/12 no âmbito da Administração Pública Estadual, sem prejuízo da atuação dos órgãos de controle interno.
(B) Formular e implementar política de segurança da informação, em consonância com as diretrizes da política estadual de arquivos e gestão de documentos.
(C) Realizar campanha de abrangência estadual de fomento à cultura da transparência na Administração Pública Estadual e conscientização do direito fundamental de acesso à informação.
(D) Propor e promover a regulamentação do credenciamento de segurança de pessoas físicas, empresas, órgãos e entidades da Administração Pública Estadual para tratamento de informações sigilosas e pessoais.
(E) Promover treinamento de agentes públicos no que se refere ao desenvolvimento de práticas relacionadas à transparência na Administração Pública Estadual.

Essa pergunta também está no material:

pdf_171139-Aula 02-LIMPAcurso-18034-aula-02-v2
52 pág.

Concursos Colégio ObjetivoColégio Objetivo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A competência que não é atribuída à Secretaria de Gestão Pública do Estado de São Paulo, de acordo com o Decreto nº 58.052/12, é a alternativa (D) Propor e promover a regulamentação do credenciamento de segurança de pessoas físicas, empresas, órgãos e entidades da Administração Pública Estadual para tratamento de informações sigilosas e pessoais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais