Buscar

Sobre a corrente mais otimista quanto aos partidos políticos no atual contexto, julgue as assertivas abaixo como verdadeiras ou falsas: Das duas ...

Sobre a corrente mais otimista quanto aos partidos políticos no atual contexto, julgue as assertivas abaixo como verdadeiras ou falsas:


Das duas correntes avaliativas do sistema brasileiro (pessimista e otimista), a corrente "otimista", acredita ser o sistema estável e estar se institucionalizando.
Os partidos organizam a vida dentro do parlamento e existe disciplina partidária no voto. Ou seja, quando o líder de um determinado partido orienta sua bancada em uma votação, ele é, em geral, seguido. Alguns partidos chegam a ter 100% de fidelidade partidária no Congresso.
As trocas partidárias atravessam radicalmente o espectro ideológico e promovem uma traição da vontade do eleitor.
O princípio da proporcionalidade partidária na distribuição de cargos dentro do parlamento prejudicam a organização partidária e multiplicam ainda mais os partidos.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final ILB-POLÍTICA CONTEMPORÂNEA
15 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as assertivas: 1. Das duas correntes avaliativas do sistema brasileiro (pessimista e otimista), a corrente "otimista", acredita ser o sistema estável e estar se institucionalizando. Verdadeira. 2. Os partidos organizam a vida dentro do parlamento e existe disciplina partidária no voto. Ou seja, quando o líder de um determinado partido orienta sua bancada em uma votação, ele é, em geral, seguido. Alguns partidos chegam a ter 100% de fidelidade partidária no Congresso. Verdadeira. 3. As trocas partidárias atravessam radicalmente o espectro ideológico e promovem uma traição da vontade do eleitor. Verdadeira. 4. O princípio da proporcionalidade partidária na distribuição de cargos dentro do parlamento prejudicam a organização partidária e multiplicam ainda mais os partidos. Verdadeira. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais