Buscar

Unidade 1: Aula 1 - História e introdução à cosmética 1. O século XX pode ser considerado como o período no qual houve as maiores mudanças e avanço...

Unidade 1: Aula 1 - História e introdução à cosmética
1. O século XX pode ser considerado como o período no qual houve as maiores mudanças e avanços em todos os setores. Conquistas importantes foram alcançadas nessa época.

Com relação à evolução da cosmética, inicia-se a luta das mulheres por sua afirmação em uma sociedade que as oprimia, a chamada Emancipação Feminina.

I. A Emancipação Feminina foi chamada assim porque, enquanto os homens eram absorvidos pela Primeira Guerra Mundial, as mulheres foram obrigadas a assumir papéis que antes eram exclusivos deles.
II. As mulheres foram conquistando seu lugar no mercado de trabalho, porém, sem se descuidarem da feminilidade.
III: Durante a primeira guerra mundial, os espartilhos foram sendo substituídos gradualmente pelo soutiã pois eram mais confortáveis, mas somente na segunda guerra mundial desapareceram por completo.
IV. Durante a Primeira Guerra Mundial, além da queda dos espartilhos, também surgiu o primeiro biquíni.

Com relação a essas afirmativas, assinale a alternativa correta.
A. Somente as afirmativas I, II e IV estão corretas.

B. Somente as afirmativas I, II e III estão corretas.
A alternativa correta é a letra B. A afirmativa I está incorreta, pois a Emancipação Feminina não recebeu esse nome devido à participação das mulheres na Primeira Guerra Mundial, mas sim por ser um movimento social que lutava pela igualdade de direitos entre homens e mulheres. A afirmativa II está correta, pois durante a Emancipação Feminina, as mulheres começaram a ingressar no mercado de trabalho, mas sem deixar de lado a preocupação com a aparência e a feminilidade. A afirmativa III está correta, pois durante a Primeira Guerra Mundial, o uso dos espartilhos foi gradativamente substituído pelo sutiã, mas somente na Segunda Guerra Mundial os espartilhos desapareceram por completo. A afirmativa IV está incorreta, pois o primeiro biquíni só foi criado em 1946, após a Segunda Guerra Mundial, e não durante a Primeira Guerra Mundial.


A. Somente as afirmativas I, II e IV estão corretas.
B. Somente as afirmativas I, II e III estão corretas.
C. Somente a afirmativa II está correta.
D. Somente as afirmativas I, III e IV estão corretas.
E. Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Prova_Aula 1 História e Intgrodução à Cosmética
4 pág.

Bioética Instituto de Educação Superior de BrasíliaInstituto de Educação Superior de Brasília

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B. Somente as afirmativas I, II e III estão corretas. A afirmativa I está incorreta, pois a Emancipação Feminina não recebeu esse nome devido à participação das mulheres na Primeira Guerra Mundial, mas sim por ser um movimento social que lutava pela igualdade de direitos entre homens e mulheres. A afirmativa II está correta, pois durante a Emancipação Feminina, as mulheres começaram a ingressar no mercado de trabalho, mas sem deixar de lado a preocupação com a aparência e a feminilidade. A afirmativa III está correta, pois durante a Primeira Guerra Mundial, o uso dos espartilhos foi gradativamente substituído pelo sutiã, mas somente na Segunda Guerra Mundial os espartilhos desapareceram por completo. A afirmativa IV está incorreta, pois o primeiro biquíni só foi criado em 1946, após a Segunda Guerra Mundial, e não durante a Primeira Guerra Mundial.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais