Buscar

Chamamos de "provas combinadas" aquelas que envolvem tanto provas de pista quanto provas de campo. No caso dos homens, são 10 provas (decatlo); no ...

Chamamos de "provas combinadas" aquelas que envolvem tanto provas de pista quanto provas de campo. No caso dos homens, são 10 provas (decatlo); no caso das mulheres, são sete provas (heptatlo). Sobre esse tema, assinale a alternativa CORRETA:

A As provas do heptatlo são dividas em 2 dias: 1º dia – 200 metros com barreiras e arremesso de peso; 2º dia – salto em distância e lançamento de disco e dardo.
B O atleta do heptatlo não é considerado um super atleta, pois não requer o domínio de diferentes técnicas exigidas em cada tipo de prova.
C O atleta do decatlo é considerado um atleta completo, pois deve conhecer diferentes técnicas para reunir o maior número de pontos.
D As provas do decatlo são dividas em 3 dias: 1ª dia – 100 e 400 metros rasos, arremesso de peso, salto em altura e distância; 2º dia – 150 metros com barreira, 1.500 metros raso e salto com vara; 3º dia – lançamentos de disco e dardo.
a) A
b) B
c) C
d) D

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual
4 pág.

Educação Física - Licenciatura Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) As provas do decatlo são dividas em 3 dias: 1ª dia – 100 e 400 metros rasos, arremesso de peso, salto em altura e distância; 2º dia – 150 metros com barreira, 1.500 metros raso e salto com vara; 3º dia – lançamentos de disco e dardo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais