Buscar

As provas combinadas são aquelas que envolvem tanto provas de pista quanto provas de campo. Considerando provas dessa modalidade, assinale a altern...

As provas combinadas são aquelas que envolvem tanto provas de pista quanto provas de campo. Considerando provas dessa modalidade, assinale a alternativa INCORRETA:

A) O decatlo é composto por dez provas, realizadas em dois dias consecutivos, sendo elas: 100 m rasos, salto em distância, arremesso do peso, salto em altura e 400 m rasos, 110 m com barreiras, lançamento do disco, salto com vara, lançamento do dardo e 1500 m rasos.

B) O decatlo compreende dez provas, realizados em dois dias consecutivos, contendo modalidades de corrida, corrida com barreiras, lançamentos, arremessos e saltos.

C) O octatlo compreende oito provas, realizadas em dois dias consecutivos, na seguinte ordem: 100 m rasos, salto em distância, arremesso do peso e 400 m rasos, 110 m com barreiras, salto em altura, lançamento do dardo e 1000 m rasos.

D) O heptatlo é uma prova oficial, compreendendo sete provas, sendo elas: 100 m com barreiras, salto em altura, arremesso de peso e 200 m rasos, salto em distância, lançamento do dardo e 800 m rasos, realizadas em dois dias nas categorias masculino e feminino.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra C, pois o octatlo é composto por oito provas, mas a ordem correta é: 100 m rasos, salto com vara, lançamento do disco, 400 m rasos, 110 m com barreiras, salto em altura, lançamento do dardo e 1500 m rasos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais