Buscar

A deriva genética descreve flutuações aleatórias no número de variantes genéticas em uma população. A deriva genética ocorre quando: a. A ocorrên...

A deriva genética descreve flutuações aleatórias no número de variantes genéticas em uma população. A deriva genética ocorre quando:


a. A ocorrência de formas variantes de um gene, chamadas alelos, aumenta e diminui ao acaso ao longo do tempo, ocorrendo normalmente em populações pequenas, onde alelos que ocorrem com pouca frequência enfrentam uma chance maior de serem perdidos.
b. A ocorrência de formas variantes de um gene, chamadas alelos, aumenta e diminui ao acaso ao longo do tempo, ocorrendo normalmente em populações grandes, onde alelos que ocorrem com grande frequência enfrentam uma chance menor de serem perdidos.
c. Os animais apresentaram um conjunto de alelos com capacidade de adaptação equivalente.
d. Na natureza, alguns animais podem apresentar um conjunto de alelos com capacidade de adaptação distinta, tornando alguns indivíduos mais capazes de sobreviver e se reproduzir.
e. Nenhuma das alternativas está correta.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Melhoramento Genético
8 pág.

Melhoramento Genético Animal Faculdade IngáFaculdade Ingá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa A) A ocorrência de formas variantes de um gene, chamadas alelos, aumenta e diminui ao acaso ao longo do tempo, ocorrendo normalmente em populações pequenas, onde alelos que ocorrem com pouca frequência enfrentam uma chance maior de serem perdidos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais