Buscar

Considerando essas informações e o conteúdo estudado a respeito da capitalização composta, é possível afirmar sobre juros compostos que: 1. Os ju...

Considerando essas informações e o conteúdo estudado a respeito da capitalização composta, é possível afirmar sobre juros compostos que:


1. Os juros compostos incidem sobre o capital inicial durante cada período de capitalização referente a um dado investimento.
2. Os juros compostos são calculados de forma linear (aritmética) em relação ao capital investido e incidem sobre todo período de capitalização.
3. Ao final de todo o período da aplicação, os juros são gerados e, para a capitalização do período seguinte, são agregados ao capital.
4. Incorreta: a cada período de aplicação, os juros são gerados e, para a capitalização do período seguinte, são agregados apenas ao capital inicial.
5. A cada período de capitalização, os juros são gerados e, para a capitalização do período seguinte, são agregados ao capital.

Essa pergunta também está no material:

Eng economica 2
18 pág.

Engenharia Econômica Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando as informações e o conteúdo estudado sobre capitalização composta, é possível afirmar sobre juros compostos que: 1. Os juros compostos incidem sobre o capital inicial durante cada período de capitalização referente a um dado investimento. 3. Ao final de todo o período da aplicação, os juros são gerados e, para a capitalização do período seguinte, são agregados ao capital. 5. A cada período de capitalização, os juros são gerados e, para a capitalização do período seguinte, são agregados ao capital. As afirmativas 2 e 4 estão incorretas. Os juros compostos não são calculados de forma linear em relação ao capital investido e não são agregados apenas ao capital inicial a cada período de aplicação.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais