Buscar

faça um resenha critica do livro a ilha perdida

💡 2 Respostas

User badge image

Joy

"A Ilha Perdida" é um romance escrito por Maria José Dupré e publicado em 1944. A história gira em torno de quatro jovens amigos: Tico, Quico, Carlinhos e Miguel, que decidem explorar uma ilha deserta. Durante a aventura, eles enfrentam diversos desafios e descobrem segredos ocultos.Uma das características marcantes do livro é a forma como a autora retrata a amizade entre os personagens principais. Através das interações entre Tico, Quico, Carlinhos e Miguel, Dupré mostra a importância da união e do apoio mútuo para superar obstáculos.Além disso, o livro aborda temas como a natureza, a descoberta do desconhecido e a importância da preservação ambiental. A ilha deserta é descrita de forma vívida, despertando a imaginação do leitor e transmitindo a sensação de estar presente na história.No entanto, algumas críticas podem ser feitas em relação à narrativa. Alguns leitores podem considerar o enredo previsível e os personagens um tanto estereotipados. Além disso, a linguagem utilizada pode parecer um pouco datada para os leitores contemporâneos.No geral, "A Ilha Perdida" é uma obra que cativa os leitores com sua história de amizade e aventura. Apesar de suas limitações, o livro ainda é uma leitura interessante, especialmente para os jovens que buscam uma história envolvente e cheia de emoção.
1
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

Claro! "A Ilha Perdida" é um romance escrito por Maria José Dupré e publicado em 1944. A história gira em torno de quatro jovens amigos: Tico, Quico, Carlinhos e Miguel, que decidem explorar uma ilha deserta. Durante a aventura, eles enfrentam diversos desafios e descobrem segredos ocultos. Uma das características marcantes do livro é a forma como a autora retrata a amizade entre os personagens principais. Através das interações entre Tico, Quico, Carlinhos e Miguel, Dupré mostra a importância da união e do apoio mútuo para superar obstáculos. Além disso, o livro aborda temas como a natureza, a descoberta do desconhecido e a importância da preservação ambiental. A ilha deserta é descrita de forma vívida, despertando a imaginação do leitor e transmitindo a sensação de estar presente na história. No entanto, algumas críticas podem ser feitas em relação à narrativa. Alguns leitores podem considerar o enredo previsível e os personagens um tanto estereotipados. Além disso, a linguagem utilizada pode parecer um pouco datada para os leitores contemporâneos. No geral, "A Ilha Perdida" é uma obra que cativa os leitores com sua história de amizade e aventura. Apesar de suas limitações, o livro ainda é uma leitura interessante, especialmente para os jovens que buscam uma história envolvente e cheia de emoção.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais