Buscar

23. Graciliano Ramos e Guimarães Rosa consagraram-se como grandes escritores da literatura brasileira. Sobre esses dois autores, é correto afirmar:...

23. Graciliano Ramos e Guimarães Rosa consagraram-se como grandes escritores da literatura brasileira. Sobre esses dois autores, é correto afirmar:


A) ambos dão continuidade ao regionalismo que predominou no final do século XIX, sem grandes inovações.
B) o primeiro utiliza uma linguagem em que não predomina a busca de clareza, ao passo que o segundo compõe seus textos sem usar neologismos.
C) renovaram a literatura brasileira, com suas obras Vidas secas e Sagarana, em que o sertanejo e o sertão são apresentados de modo idealizado.
D) em São Bernardo, de Graciliano Ramos, a personagem central é também o narrador, como ocorre em Grande sertão: veredas, de Guimarães Rosa.
E) elaboram personagens a partir de uma visão determinista que os aproxima do romance naturalista do século XIX.

Essa pergunta também está no material:

Prova
16 pág.

Lingua Portuguesa Compreensao Textual Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta para a questão 23 é a alternativa D) em São Bernardo, de Graciliano Ramos, a personagem central é também o narrador, como ocorre em Grande sertão: veredas, de Guimarães Rosa.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais